sobre mim

mas calma que eu pulei do início para o momento presente! falta o recheio…rsss antes de chegar aqui, gente, eu estudei e trabalhei demais da conta! só procê ter uma ideia, dentre as minhas experiências abordagem clínica de pessoas com dependências químicas, psicologia clínica hospitalar e suporte para profissionais da saúde hospitalar, atenção primária em equipe multidisciplinar e gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

foi logo depois disso (tudo rsss) que criei o toda forma de expressar que foi o meu maior projeto solo. nele eu desenvolvi habilidades que nenhum outro trabalho havia me proporcionado e foi/tem sido muito lindo acompanhar os alunos dos cursos e pessoas que se conectam com o meu jeito de pensar a comunicação nesse método que eu mesma desenvolvi. tem uma página inteirinha do TFE aqui, vem dar uma espiadinha.

você verá que a produção de conteúdo para esse projeto está em pausa por que desde minha mudança para Portugal a minha rotina mudou completamente inviabilizando continuar com uma produção tão alta de conteúdos, mas o atendimento a pessoas e empresas no que tange o desenvolvimento da comunicação continua firme e forte até hoje.

agora vamos para o presente. hoje eu continuo com consultório online atendendo a falantes da língua portuguesa que moram pelo mundo afora e também consultório presencial em Aveiro onde moro.

continuo conversando com pessoas que buscam a melhoria das suas relações e a construção de uma comunicação que as represente de verdade e com empresas no que tange a gestão das pessoas através do desenvolvimento humano e da comunicação. faço isso com mentorias, palestras e consultorias. tudo com um tom bem amigável, acessível e afetivo (que é muito meu jeito e no que acredito) e usando uma metodologia criada por mim que visa a comunicação verdadeira que é autêntica, não violenta e assertiva.

+

além disso tudo aí eu voltei a dançar e a escrever nesse último ano, duas coisas que estavam soterradas nesta loucura de rodinha de hamster que a nossa cultura nos tem imposto. eu danço de tudo, o que não quer dizer que eu saiba dançar…mas isso é papo pra outro dia rsss

e na escrita tá rolando poesias, contos, crônicas e uns textos sobre a vida e também de trabalho. eu ainda não divulguei porque tô vendo como vou fazer isso sem me estressar demais. hahaha

mas se você quiser receber um e-mail meu com essas ideias, sem compromisso +/- 1x por mês, deixa seu e-mail que eu te coloco na minha listinha ;)

e tem o linkedIn! alguém ainda olha o linkedIn? bom, de qualquer forma vou deixar aqui para quem quiser dar uma olhadinha no meu currículo.

eu comecei a trabalhar muuuito cedo e as experiências que tive com vendas (eu me saía até muito bem, cê precisava ver…rsss), cuidado de pessoas, ensino de crianças, adolescente e posteriormente de adultos me permitiu transitar desde muito cedo pela criatividade, jogo de cintura na vida e, principalmente, desenvolveu muito a minha comunicação.

escolhi a profissão de psicóloga também ainda muito jovem e logo em seguida iniciei meus estudos em psicanálise. como uma pessoa inquieta e curiosa que sempre fui, comecei a etapa de estágios supervisionados assim que iniciei minha formação e grazadeus iniciei nesta mesma época a minha análise pessoal e pronto! já tinha aí o famoso tripé da formação de um bom profissional.

ah! eu sou mineira do interior (cê vai perceber aí no meu texto) e tive poucas saídas desse mundinho/mundão antes da vida adulta, mas depois que saí, tomei gosto e aprender e ampliar minha visão de mundo passou a ser o que mais gosto de fazer, olha procê vê! claro que sem jamais deixar de sentir saudade do meu país minas gerais.

uma das minhas características mais fortes é o gosto por mudanças. demorou um tempo pra eu achar um equilíbrio mas hoje considero que transito bem entre experienciar as coisas tomando o tempo necessário para cada uma delas e a hora de partir para novas experiências.

minha última empreitada foi mudar de país. logo depois da pandemia me deu um faniquito, peguei minhas coisas e cá estou vivendo e trabalhando em Portugal.