Quem é exemplo?

Cy Andrade

QUEM É EXEMPLO? PARA QUEM? PARA QUÊ?

E PORQUÊ?

_ Sim, vamos começar sendo positivo... Sempre!

Vamos bater um papo?!

_ Sim e porque não?

- Você promete respeitar a opinião alheia?

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e sem treta?! Amém! 🙄

Este sou eu conversando comigo mesmo...

E neste turbilhão de acontecimentos, somos guiados por diferentes opiniões e teorias que se chocam até com nosso próprio eu. Cada um quer ser exemplo e ter razão no que diz e aí fica difícil uma comunicação onde somente sua opinião prevalece! Onde somente a sua verdade tem valor. Onde o egoísmo se faz presente, tudo é fatalmente destruidor.

A verdade é que estamos aqui de passagem, somos passageiros, estamos aqui para aprender a lidar com as histórias. A minha história é tão importante quanto a sua. Vamos combinar? Blz!

Continuando.... Estamos em um processo de evolução neste mundo, claro que nem todo mundo está preparado para isso e vão continuar estagnados no seu egoísmo e na sua mesquinharia. São escolhas, você tem o livre arbítrio e joga no time que quiser e o que você fizer ou disser, será a história que você deixará de exemplo. Será?

Por exemplo:

Uma pessoa que comete diversos "erros" na vida por ser dependente química e não é compreendida pela família, amigos e toda sociedade... É discriminada enfim, ela pode ser taxada de mau exemplo?

Uma pessoa que sofre de depressão e é ignorada covardemente e rotulada de ser problema.

Tem condições de ser um bom exemplo?

Então, eu creio que sim. Uma linha tênue, um olhar mais humano e apurado sobre o todo faz a diferença. O exemplo não precisa necessariamente ser positivo, aprendemos com estas pessoas também a ter coragem e a ser forte. Porque a maioria delas passa por este trajeto cruel, sozinhas, por questões de ignorância alheia e infelizmente nem todas sobrevivem nesta luta por serem rotuladas de problema. Porém deixam sim uma marca positiva e muitas vezes foram verdadeiros heróis e ninguém percebeu. É necessário ter um olhar holístico sobre o histórico dessa pessoa antes de taxá-la como "MERDA".

Não sei vocês, mas eu estou num processo de olhar para a merda e dizer: __ Ichiiii... É adubo!

Não sei se estou me fazendo entender quando uso tais exemplos para expandir o mental e de repente dar um start para criarmos um novo olhar para estas situações delicadas.

Outro exemplo:

Uma pessoa que se abstém dos problemas coletivos, julga, incita, provoca dentro de uma santidade e bondade camuflada ímpar é um bom exemplo?!

Amém! 🙄

Uma pessoa religiosa, de terço nas mãos, bíblia debaixo dos braços, que desce a língua nas pessoas na escadaria da igreja, é um bom exemplo?

Amém! 🙄

Tudo é relativo e sutil! O diabo está nos detalhes. O que nos cabe é acolher cada história e nos posicionar diante delas sem julgamentos e com muita compaixão.

Você sabia que existem centenas de pessoas que se espelham em você? Se você veste azul, ela vai vestir também, se você fala baixo, ela vai falar também, se você gosta de limão, ela vai gostar também. Nós somos exemplo o tempo todo um para o outro.

E o que é um bom exemplo então? Os exemplos precisam ser analisados ou classificados? O fato é que não precisamos bater boca a vida inteira querendo sempre sacrificar alguém ou querendo sempre estar com a razão.

Que neste discurso não fique a impressão de ferir ninguém e sim uma reflexão de que cada caso é um caso isolado.

Não podemos generalizar opiniões, fale em seu nome para dar um bom exemplo... Não julgue deliberadamente, não ache por achar, não alfinete as pessoas para produzir maldades, porque isto sim é um mal exemplo. Isto não eleva e nem salva ninguém. Seja sagaz, justo e transparente! Olha que palavra linda, por exemplo!

TRANS - PA - RÊN - TE!

Vamos adotá-la para nossas vidas?!

A primavera vem chegando e é tempo de florescer!

É preciso tentar ser feliz, nem que seja para dar um exemplo e para dar o exemplo você não precisa dizer coisa nenhuma. Basta fazer!

Quer ser exemplo, seja justo!

Quer mudança, mude!

Quer ensinar, aprenda primeiro!

Amém! 🙄

É com muita honra, alegria e amor que fico por aqui!

Inté.

Cy Andrade.